Agentes de segurança, servidores da saúde e professores seguem com atividades suspensas
Por Agora RN
O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) iniciou a paralisação geral de seus serviços nesta terça-feira 23. Além dos agentes de segurança, servidores estaduais da saúde e também da educação seguem com atividades suspensas .
Os servidores da saúde iniciaram a greve no dia 3 de abril. O Sindicato dos trabalhadores da saúde do Estado (Sindsaúde) afirmou, em nota divulgada na última quarta-feira 17, que a manutenção da greve acontece pela rejeição da categoria à proposta de reajuste salarial zero do Governo do Estado.
Na educação, professores e técnico-administrativos também suspenderam atividades.
O motivo em comum entre as categorias é o reajustamento salarial. Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e da Administração Indireta (Sinai/RN) também ameaçam paralisar os serviços. Os funcionários do Detran convocaram uma assembleia geral para a avaliação da Campanha Salarial 2024 e indicativo de greve. O Sinai também convocou para esta quarta-feira 24, uma reunião do Fórum dos Servidores contra a política salarial de reajuste zero do Governo Estadual.
Ao todo. três categorias do estado seguem com serviços em pausa até o momento. As principais reivindicações são diretamente relacionadas ao reajuste salarial e melhores condições de trabalho.