Até o fim desta semana deverá ser anunciada qual emissora esportiva garantiu os dois pacotes disponíveis para a exibição de jogos da Taça Libertadores da América a partir de 2019. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.
A Conmebol teria se decepcionado com as propostas financeiras enviadas pelas emissoras brasileiras para a disputa dos pacotes. Um pacote é pela primeira escolha de transmissão dos jogos da rodada; o outro pacote dá direito a segunda escolha da rodada.
A federação sul-americana esperava uma disputa mais acirrada e valores um pouco maiores do mínimo, ultrapassando com folga a meta prometida com direitos – a Conmebol promete que vai arrecadar, pelo menos, 350 milhões de dólares em toda a América Latina com direitos, com o Brasil tendo o maior pedaço deste aporte.
Por causa dessa decepção, uma ala da direção da federação cogitou refazer a licitação juntamente com a FC Diez Media, que comanda todo o trâmite. Mas questões contratuais envolvendo as duas empresas impediram a Conmebol de fazê-lo.
Os canais brasileiros deveriam enviar propostas até o dia 26 de março. Os vencedores já estão definidos e os trâmites, como assinatura de contrato, irão ocorrer ao longo dos próximos cinco dias. Após isto, o anúncio oficial será feito pela Diez e pela Conmebol.
FOX Sports, Esporte Interativo e SporTV fizeram proposta para ambos os pacotes. ESPN Brasil tinha interesse, mas desistiu e focou na disputa da Liga dos Campeões, que ocorrerá também nas próximas semanas. Após a Libertadores, a Conmebol e a Diez abrirão propostas para a Copa Sul-Americana.